domingo, 6 de fevereiro de 2011

Confiança.

Segundo o dicionário :

Confiar
v. tr.
1. Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de a perder ou de sofrer dano.
2. Revelar.
v. intr.
3. Ter confiança.
4. Ter fé, ter esperança.
5. Acreditar.
v. pron.
6. Entregar-se cheio de confiança.

Gosto de juntar a definição 1 a 4, em minha opinião confiar é realmente “entregar alguma coisa”, entregar o seu coração, a sua alma e ter fé e esperança de que não sofrerá nenhum dano.
A confiança é algo que as vezes demora muito tempo para se adquirir, em outras ocasiões num primeiro momento ela já se estabelece porem são necessários apenas alguns segundos e um gesto ou uma palavra impensada para perde-la. Confiança é um sentimento extremamente forte, pelo menos no meu caso quando alguém possui a minha, possui mesmo com quase que nenhuma restrição, digo quase, pois ainda não tenho certeza se consigo confiar cegamente em alguém, apesar de ser forte é também muito frágil visto a facilidade de perde-la e uma vez perdida é como um cristal quebrado, nunca mais possuirá o mesmo valor.
Nos últimos meses tenho experimentado uma sensação estranha e muito boa ao mesmo tempo que envolve confiança, nunca tive facilidade para confiar em alguém, estou sempre com um olho aberto e outro fechado, não sei direito explicar o porque disto mas ultimamente tenho me espantado com quanta confiança um simples alguém pode inspirar, mesmo sem me dar conta, à ele contei meus segredos mais ocultos, aqueles que costumo esconder até de mim mesma, pra ele abri meu coração sem medo de ser julgada, a ele entreguei- me por inteira sem restrições.
Espero apenas não me decepcionar e que esse alguém seja mesmo digno de tanta confiança, e espero também conseguir entender o porque de do nada isso estar acontecendo. De qualquer forma é bom, pelo menos tenho alguém com quem desabafar e isso tem me feito muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você pensa !